Idoso é condenado a 14 anos por tentar matar ex em loja de Petrópolis

Idoso é condenado a 14 anos por tentar matar ex em loja de Petrópolis | Divulgação/PMERJ
Um idoso de 71 anos foi condenado a 14 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Petrópolis. O crime ocorreu em 2022, dentro da loja onde a ex-companheira trabalhava, no Centro da cidade.
De acordo com a denúncia, o homem despejou gasolina sobre a vítima após não aceitar o fim do relacionamento. O plano, porém, falhou quando pedestres intervieram ao notar a confusão. O acusado também se sujou com o combustível, o que impediu que ele ateasse fogo.
Conselho de Sentença reconheceu crime qualificado
As imagens das câmeras de segurança foram fundamentais para a condenação. O Conselho de Sentença reconheceu a tentativa de homicídio qualificado por meio cruel e pela motivação do crime. Também considerou o descumprimento de medida protetiva e coação durante o processo.
Condenação reforça combate à violência de gênero
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou a prisão preventiva do réu ainda em 2022, diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da mulher. O nome do condenado não foi divulgado porque o processo tramita em segredo de justiça.
Enfim, a sentença foi obtida por meio da Promotoria de Justiça junto à 1ª Vara Criminal de Petrópolis. Assim, o caso reforça o alerta para o combate à violência doméstica e de gênero em todo o estado.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI