
Foto: Divulgação – Wolverhampton
O Botafogo está caminhando para contratar Bruno Lage como seu novo treinador, após a saída de Luís Castro para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Lage, que já treinou o Wolverhampton, ficou impressionado com os números financeiros apresentados pelo clube carioca e está inclinado a aceitar a proposta. No entanto, ainda não há um acordo concluído devido à relutância da família do treinador em se mudar para o Brasil.
Lage recentemente teve um filho com sua esposa Maria, e ela não deseja que a criança passe por grandes mudanças tão cedo. As negociações estão em andamento para resolver essa situação, e até agora a resposta do treinador tem sido positiva.
A oferta salarial para Lage é semelhante à que Luís Castro recebia quando estava no clube. Ele é a principal opção e preferência de John Textor, dono da SAF do Alvinegro, para assumir a equipe. Textor está determinado a fazer essa contratação acontecer.
Bruno Lage iniciou sua carreira profissional no Benfica e conquistou o Campeonato Português de 2018/19. Ele também treinou o Wolverhampton na última temporada.
O Botafogo está confiante de que a contratação de Bruno Lage trará sucesso ao clube, e espera que a família do treinador esteja convencida a se mudar para o Brasil em breve. O desfecho dessa negociação será acompanhado de perto pelos torcedores do time carioca.