Doha, destino de Flamengo ou Palmeiras

Doha, destino de Flamengo ou Palmeiras | Adriano Fontes/Flamengo
Pedro, Weverton, Arrascaeta, Plata… Jogadores que participaram da Copa do Mundo Qatar 2022 poderão voltar ao país para disputar, de novo, um título mundial. Ou Intercontinental, como quer a Fifa. Isso porque a entidade máxima do futebol definiu, na manhã deste domingo, que Doha irá receber os três últimos jogos da Copa Intercontinental – e Flamengo e Palmeiras estão nas semifinais da Libertadores, logo…
No dia 10 de dezembro teremos o Derby das Américas, reunindo o Cruz Azul, do México, contra o campeão da Libertadores. Três dias depois, o vencedor desta partida enfrentará o Pyramids, do Egito, campeão da taça África, Ásia e Pacífico. Quem ganhar este segundo desafio jogará contra o Paris Saint-Germain, campeão da Champions League, dia 17 de dezembro, pela Copa Intercontinental.
Em 2024, também no Qatar, o Botafogo não conseguiu superar o Pachuca, do México, e sequer chegou às semifinais. O ganhador da Copa Intercontinental foi o Real Madrid, que bateu justamente o time mexicano na decisão, no Lusail Stadium (o mesmo da final da Copa de 22), diante de mais de 70 mil torcedores.
Com a escolha da Fifa, o Qatar será o paraíso dos amantes do futebol a partir de novembro: lá serão realizados também o Mundial sub-17 e a Copa Árabe.
A final da Libertadores está marcada para Lima, dia 29 de novembro, uma semana antes da última rodada do Brasileiro, onde Palmeiras e Flamengo mantêm chances reais, também, de conquista de título.
+ MAIS NOTÍCIAS DE VICENTE DATTOLI? CLIQUE AQUI