Homem preso na Maré com gasolina para represália em operação policial

Homem preso na Maré com gasolina para represália em operação policial | Reprodução/PMERJ
Um homem foi preso na Maré, nesta sexta-feira (26), após ser flagrado em um posto de gasolina com duas garrafas PET cheias de combustível. Segundo o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), o material seria usado em ações de represália ordenadas por traficantes contra a operação policial em andamento. O caso seguiu para a 21ª DP (Bonsucesso).
Operação emergencial e tensão
Ainda pela manhã, moradores do Complexo da Maré viveram momentos de medo com intensos tiroteios. A Polícia Civil deflagrou uma ação emergencial para conter uma disputa entre facções.
Durante o confronto, Edmilson Marques de Oliveira, conhecido como Cria, apontado como liderança do Terceiro Comando Puro (TCP), morreu. A Linha Amarela foi fechada por segurança.
Inteligência identificou movimentação criminosa
De acordo com a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), criminosos se reuniam para atacar uma comunidade rival. Para evitar uma escalada da violência e proteger moradores, a corporação decidiu agir de forma imediata.
Troca de tiros registrada
Relatos confirmam confrontos nas comunidades Vila do João e Vila Pinheiro, ambas dominadas pelo TCP. O Instituto Fogo Cruzado registrou disparos por volta das 8h30 e novamente às 9h30, reforçando o clima de insegurança na região.
A operação segue com foco em reduzir os impactos da guerra entre facções e impedir represálias que coloquem a população em risco.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI