Brasil

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio de professor em São Paulo

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio de professor em São Paulo | Reprodução/TV Record

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quarta-feira (10), Thiago Reis da Silva, de 18 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do professor Mario Eugênio Longato, de 66 anos, ocorrido na madrugada de sexta-feira (5), no bairro do Ipiranga, zona sul da capital. A prisão é temporária.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP), o suspeito foi detido por agentes da 1.ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), vinculada ao Deic.

Durante as diligências, foram apreendidas motocicletas, capacetes e roupas usadas no crime. Um adolescente também foi apreendido e encaminhado para uma unidade especializada.

Como ocorreu o crime

O professor Longato, que lecionava na Universidade Municipal de São Caetano (USCS) e na Fatec do município, seguia de carro pela Rua do Manifesto quando dois homens em uma moto tentaram assaltá-lo. Os suspeitos apontaram uma arma, mas a vítima acelerou para escapar.

Um dos criminosos abriu fogo, atingindo o carro que acabou colidindo contra um poste. Socorrido ao Hospital São Camilo, o professor não resistiu aos ferimentos.

Investigação

Segundo a SSP-SP, a dupla já havia tentado praticar outros assaltos na mesma região antes do ataque ao docente. A polícia segue com as investigações para conclusão do inquérito.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Comments are closed.

Mais emBrasil