EsportesFutebol

Internacional é denunciado pela Conmebol por atraso e sinalizadores na Libertadores

Internacional é denunciado pela Conmebol por atraso e sinalizadores na Libertadores | Reprodução

O Internacional foi denunciado pela Conmebol após os incidentes ocorridos no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Flamengo, no último dia 20, em Porto Alegre. O episódio mais marcante foi a “chuva” de papel picado que tomou conta do gramado e atrasou o início da partida em 21 minutos.

A entidade sul-americana também imputou ao clube gaúcho outras irregularidades, como o uso de sinalizadores pela torcida, com base no código disciplinar e no regulamento de segurança da competição.

O caso será analisado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol, que definirá a punição ao Inter. O clube já apresentou defesa. Embora o regulamento não trate de forma específica situações como a do atraso, prevê multas aos clubes responsáveis pelo descumprimento de horários.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Na ocasião, o árbitro Esteban Ostojich, do Uruguai, reuniu os jogadores e determinou o adiamento do início do confronto até que boa parte do gramado fosse limpo. O Flamengo venceu o duelo por 2 a 0, avançando de fase.

No dia seguinte, a diretoria colorada informou que a ação com papel picado fazia parte da programação oficial, mas não foi executada conforme o planejado, o que acabou provocando o problema.

You may also like

Leave a reply

More in:Esportes