

Motoristas de ônibus retomam circulação após paralisação | Reprodução/Google Maps
Os motoristas de ônibus voltaram a operar nesta quarta-feira (27), após uma paralisação que reivindicava salários e vales-alimentação atrasados. O ato chegou a afetar a circulação de quatro linhas do consórcio Intersul, mas a negociação para o retorno ocorreu na sede da Transportes Vila Isabel, no Grajaú, Zona Norte.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, José Carlos Sacramento, o salário já foi depositado, enquanto o vale-alimentação será regularizado até o final do dia. Mais cedo, o presidente do sindicato, Sebastião José, afirmou que buscava um acordo para minimizar o impacto à população.
“Estamos conversando com os trabalhadores para que deem um voto de confiança à direção e retornem ao trabalho, evitando prejudicar milhares de usuários que precisam se deslocar”, disse.
Linhas afetadas
A paralisação impactou as seguintes rotas:
-
548 Botafogo x Alvorada
-
433 Vila Isabel x Siqueira Campos
-
432 Vila Isabel x Gávea
-
439 Vila Isabel
Os ônibus, que atendem passageiros entre as zonas Norte e Sul, não saíram da garagem no início da manhã, mas já voltaram a circular normalmente.
Paralisação da Três Amigos
Na terça-feira (26), funcionários da viação Três Amigos também entraram em greve devido a atrasos salariais recorrentes e condições de trabalho inadequadas. A manifestação ocorreu em frente à sede da empresa, em Bento Ribeiro, e afetou sete linhas.
A paralisação terminou ainda ontem, depois que a empresa se comprometeu a pagar 20% do adiantamento e regularizar o vale-alimentação até quinta-feira (28).