EsportesFutebol

Presidente da CBF, Samir Xaud rebate críticas sobre mudança no calendário

Presidente da CBF, Samir Xaud rebate críticas sobre mudança no calendário | Rafael Ribeiro/CBF

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (25), após a convocação de Carlo Ancelotti, Samir Xaud explicou que a maioria dos clubes aprovou a mudança. Segundo o dirigente, a medida visa beneficiar o futebol nacional e organizar um calendário mais racional.

“O favorecimento é para o futebol brasileiro. Temos que tomar decisões importantes e vimos uma oportunidade de ajustar as datas”, declarou Xaud.

O presidente da CBF reconheceu a dificuldade de conciliar competições simultâneas, mas reforçou que recebeu apoio da maioria dos clubes e também da imprensa.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

“Estou aqui para melhorar o calendário, que não começou na minha gestão. Estamos batendo cabeça, vocês sabem que é um calendário cheio. Precisávamos tomar uma decisão e acredito que foi a mais correta.”

O Flamengo, concorrente direto ao título do Brasileirão e ainda vivo na Libertadores, mostrou insatisfação nos bastidores. Já o Palmeiras, que também terá reta final intensa, emitiu nota oficial afirmando “compreender e respeitar” a decisão da entidade. A presidente Leila Pereira tem relação próxima com Xaud e vem evitando confrontos desde a saída de Ednaldo Rodrigues.

A Copa do Brasil será disputada após o término do Brasileirão, marcado para 7 de dezembro. O objetivo é oferecer mais tempo de preparação ao eventual campeão da Libertadores antes do Intercontinental da Fifa, que começará em 10 de dezembro. Nos últimos seis anos, todos os vencedores da Libertadores foram brasileiros.

“Não foi uma decisão para beneficiar A ou B, mas para beneficiar o futebol brasileiro”, concluiu Xaud.

You may also like

Leave a reply

More in:Esportes