

Negociação entre Botafogo e Atlético-GO por Alix Vinícius trava | Ingryd Oliveira/ACG
O Botafogo acreditava estar próximo de anunciar o zagueiro Alix Vinícius, mas o negócio não avançou. Em entrevista à BandNews Goiânia, Adson Batista, presidente do Atlético-GO, revelou que as tratativas estão “totalmente travadas” pelo desejo do clube carioca de realizar o pagamento de forma parcelada.
“Ficamos conversando uns dez dias de maneira muito intensa. O Alessandro Brito, executivo do Botafogo, é um cara muito sério, muito profissional, muito decente. Mas eu pago conta com dinheiro. Não pago com boas atitudes, com boas intenções. O Botafogo quer parcelar e me trouxe muita insegurança em relação a isso. Chegamos a um valor importante, mas eu tive que recuar. Nesse momento, a negociação está totalmente travada”, afirmou Batista.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A proposta inicial do Botafogo foi de empréstimo com opção de compra, mas o Atlético-GO recusou. O clube carioca voltou à carga com um modelo de aquisição obrigatória ao fim da cessão, mas o Dragão também rejeitou. A última tentativa foi de compra em definitivo, mas a forma de pagamento novamente gerou impasse.
Diante da indefinição, a diretoria alvinegra já mudou o foco e acertou a contratação de Gabriel Bahia, zagueiro do Volta Redonda, que chega por empréstimo até março de 2026.