EsportesFutebol

Flamengo se irrita com mudança da CBF no calendário do Brasileirão e Copa do Brasil

Flamengo se irrita com mudança da CBF no calendário do Brasileirão e Copa do Brasil | Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo demonstrou forte irritação com a CBF após a mudança no calendário do futebol brasileiro em 2025. No último sábado (23), a entidade anunciou que antecipou o fim do Brasileirão e adiou a fase final da Copa do Brasil, com o objetivo de permitir que algum clube brasileiro campeão da Libertadores tenha condições de disputar o Intercontinental.

Segundo o portal ge, o Rubro-Negro se posicionou contra a alteração, já que pretendia usar as semanas livres da Copa do Brasil para se preparar melhor para a disputa da Libertadores. O clube já havia planejado quatro períodos de treinamento sem jogos, mas agora perdeu essa vantagem.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Internamente, a diretoria do Flamengo entende que a mudança pode favorecer o Cruzeiro, único dos três favoritos ao título do Brasileirão que terá esse período de descanso, já que está eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Sul-Americana. Outro ponto de incômodo foi a postura da entidade: o clube considera que a CBF resiste a atender pedidos simples, como ajustes de horário, mas faz grandes alterações de forma imediata.

Entenda a mudança no calendário

A CBF decidiu antecipar a última rodada do Brasileirão, que estava marcada para 21 de dezembro, para o dia 7 de dezembro. Já a Copa do Brasil, que terminaria em 9 de novembro, foi adiada e terá sua final disputada em 21 de dezembro.

Com isso, as semifinais do torneio nacional acontecerão nos dias 10 e 14 de dezembro, e as finais nos dias 17 e 21. A alteração foi feita para alinhar o calendário com a possibilidade de um time brasileiro disputar o Intercontinental contra o Cruz Azul, do México, no dia 10 de dezembro.

No ano passado, o Botafogo viveu situação semelhante, precisando jogar o Intercontinental apenas três dias após a última rodada do Brasileirão, e acabou derrotado pelo Pachuca.

Como fica o calendário após as mudanças:

  • 29 de novembro – Final da Libertadores

  • 7 de dezembro – Última rodada do Brasileirão

  • 10 de dezembro – Quartas de final do Intercontinental (Cruz Azul x campeão da Libertadores)

  • 10 de dezembro – Semifinal da Copa do Brasil

  • 13 de dezembro – Semifinal do Intercontinental

  • 14 de dezembro – Semifinal da Copa do Brasil

  • 17 de dezembro – Final do Intercontinental

  • 17 e 21 de dezembro – Final da Copa do Brasil

You may also like

Leave a reply

More in:Esportes