

Ancelotti celebra vitória do Botafogo sobre o Juventude após eliminação na Libertadores | Vitor Silva/Botafogo
Após a eliminação na Libertadores, o Botafogo reagiu com vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, neste domingo (24), pela 21ª rodada do Brasileirão, encerrando um jejum de 29 anos no Alfredo Jaconi. O técnico Davide Ancelotti admitiu alívio com o resultado e ressaltou a confiança no elenco.
“Reforcei que minha confiança segue alta e que tínhamos que mostrar uma reação. Era um jogo fundamental porque foi uma semana muito difícil, com muita decepção e raiva. Hoje mostramos isso querendo ganhar o jogo. Não foi o melhor futebol, mas tivemos muita vontade. Temos que melhorar em casa porque os resultados não são como fora de casa”, disse o treinador.
O Botafogo chegou a sair atrás no placar, mas Alex Telles empatou em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o estreante Chris Ramos brilhou e marcou dois gols, sendo decisivo na vitória alvinegra. Em uma das jogadas, o atacante tabelou com Arthur Cabral.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Ancelotti também destacou a importância de ter mais opções ofensivas:
“É uma possibilidade que agora temos, porque temos dois centroavantes de qualidade, peso e qualidade física. Então é uma possibilidade que temos. Também contamos com meias de qualidade como Savarino e (Joaquín) Correa”, afirmou.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 32 pontos e segue na 5ª colocação do Brasileirão. O próximo desafio será contra o Vasco, na quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.