

Vasco quebra jejum e reafirma força no Morumbis após goleada no Santos | Matheus Lima/Vasco
A goleada histórica por 6 a 0 sobre o Santos, neste domingo (17), quebrou o jejum de vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro e reforçou o bom desempenho da equipe no Morumbis em 2025. Com o resultado, o Cruz-Maltino soma nove gols e seis pontos no estádio, fundamentais para sair da zona de rebaixamento.

O time de Fernando Diniz não vencia há cinco rodadas no torneio. A última vitória havia sido justamente no Morumbis, quando derrotou o São Paulo por 3 a 1, em junho, pela 12ª rodada. Desde então, acumulava três empates e duas derrotas.
Morumbis, palco de história vascaína
O estádio, que já havia sido cenário do segundo título brasileiro do Vasco, em 1989, voltou a marcar a trajetória do clube. Além da maior vitória vascaína sobre o Santos, também o palco da maior derrota da carreira de Neymar.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com os seis pontos conquistados e saldo de oito gols no Morumbis, o Gigante da Colina chegou a 19 pontos, ocupando a 16ª posição, empatado com o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.
Próximo jogo
Na quarta-feira (20), o Vasco encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A bola rola às 19h (de Brasília), em duelo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.