
Fortaleza x Botafogo: Informações, escalações, onde assistir | Enzo Carvalho/Folha do Leste
Fortaleza vive um momento difícil na temporada. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Leão do Pici ocupa a 18ª colocação no Brasileirão, com 15 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O técnico Renato Paiva, que reencontra o Botafogo, pede apoio da torcida para lotar a Arena Castelão.
“Aproveito para pedir à torcida que compareça. Vamos precisar muito deles. Temos feito um trabalho positivo em casa, mas fora de casa as dificuldades aumentam. A torcida precisa se orgulhar do esforço do time”, afirmou Paiva.
O meia Pochettino está fora do confronto devido a um estiramento no ligamento do joelho.
Já o Botafogo está na sétima posição, mas com dois jogos a menos, e quer retomar seu lugar no G6 para avançar ao G4, que garante vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O técnico Davide Ancelotti enfrenta desfalques importantes: Barboza e Allan estão suspensos; Pantaleão e Cuiabano seguem lesionados e devem ser poupados para a Libertadores; Bastos só volta no fim do ano; Barrera está fora por torção no tornozelo; Marlon Freitas está no protocolo de concussão.
Para suprir as ausências, Ancelotti deve usar Marçal na zaga, garantir minutos ao volante Danilo e posicionar Newton mais avançado, na função de meio-campista ofensivo.
O jogo promete ser tenso e decisivo para as pretensões de ambas as equipes na competição.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x BOTAFOGO – Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Data e hora: 09/08/2025, sábado, às 20h30 (horário de Brasília) | Onde Assistir: Amazon Prime Video | Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) | Árbitro: Anderson Daronco (RS) | Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS) | VAR: Thiago Duarte (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FORTALEZA: Silvestre, Mancuso, Mancha, Kuscevic e Barbosa; Pereira, Sasha e Marinho; Prior, Lopes e Deyverson. Técnico: Renato Paiva.
BOTAFOGO: Linck (John), Vitinho, David Ricardo, Marçal e Telles; Danilo, Newton e Savarino; Montoro, Artur e Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.