
Fluminense anuncia Luciano Acosta por R$ 22 milhões até 2028 | Lucas Merçon/Fluminense
O Fluminense oficializou, nesta sexta-feira (8), a contratação do meia-atacante Luciano Acosta. O argentino, que estava no FC Dallas, dos Estados Unidos, firmou contrato com o Tricolor até o fim de 2028.
“O Fluminense FC informa que acertou a transferência do meia-atacante Luciano Acosta. O jogador argentino, que estava no FC Dallas, dos Estados Unidos, desembarcou no Rio de Janeiro, realizou exames médicos e assinou em definitivo com o clube até o fim de 2028”, escreveu o Fluminense.
Conhecido como Lucho, o atleta desembarcou no Rio na última quinta-feira (5) e demonstrou entusiasmo em vestir a camisa tricolor. Revelado pelo Boca Juniors, ele volta ao futebol sul-americano após quase 10 anos atuando na América do Norte.
Pronto para jogar
O nome de Luciano Acosta já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, permitindo que ele esteja à disposição do técnico Renato Gaúcho no duelo contra o Bahia, neste sábado (9), pelo Brasileirão, e nas oitavas de final da Sul-Americana, diante do América de Cali (COL).
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O último jogo oficial do meia foi no dia 25 de julho, pela Major League Soccer (MLS), o que garante boas condições físicas para estrear imediatamente.
Negócio e números
O Fluminense desembolsou 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador.
Nos últimos cinco anos, somou 173 partidas, com 61 gols e 54 assistências defendendo FC Cincinnati e FC Dallas. Em 2023, foi eleito MVP da MLS, marcou o gol do ano e conquistou a Supporters’ Shield pelo clube de Ohio.