A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no último sábado (1º) mais uma edição do projeto Cidadania Itinerante. A iniciativa, que já beneficiou mais de 50 mil pessoas em todo o município, promoveu ações simultâneas nos bairros Engenho Pequeno e Lindo Parque.
A partir das 9h, os moradores dessas regiões tiveram acesso a uma série de serviços assistenciais e de saúde. Dentre as opções disponíveis estavam a isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, além de orientações sobre o direito à tarifa social da Enel. Também foram oferecidos esclarecimentos sobre o programa Bolsa Família, Sine e informações sobre o CRAS.
Aqueles que necessitavam de auxílio jurídico puderam contar com orientação adequada, assim como receberam informações sobre os serviços de combate à violência contra as mulheres. Ainda foram disponibilizados atendimentos no odontomóvel, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.
Com mais de 30 bairros já contemplados, o projeto Cidadania Itinerante é uma política pública efetiva de São Gonçalo, aprovada por lei. A cada semana, a prefeitura divulga em seu site e nas redes sociais os locais que receberão essa importante iniciativa.
Mais uma vez, a Prefeitura de São Gonçalo promoveu um evento de grande relevância para a população, proporcionando acesso a diversos serviços assistenciais e de saúde. Com o Cidadania Itinerante, o município já alcançou mais de 50 mil pessoas, fortalecendo assim a sua política pública de assistência social.