
Artesanato brasileiro destaca biomas do país em nova mostra sensorial no Rio | Divulgação
O artesanato brasileiro celebra os biomas do país em uma nova exposição gratuita que mistura arte, natureza e imersão sensorial. A mostra Mata Viva foi aberta no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), na Praça Tiradentes, e reúne mais de 250 obras de artesãos de diversas regiões.
Madeira, palha, sementes e argila ganham forma em peças que representam da Amazônia ao Pampa.

Artesanato brasileiro destaca biomas do país em nova mostra sensorial no Rio | Divulgação
Com cenografia assinada por artistas ligados às escolas de samba do Rio, a experiência ocupa dois mil metros quadrados e convida o público a explorar sons de rios, cantos de pássaros e texturas naturais. No fim do percurso, destaca-se um mapa do Brasil bordado por artesãs do Morro da Providência.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Entre os 65 nomes em destaque, estão Zé Bezerra (PE), Véio (SE), Antônio Julião (MG), Conceição dos Bugres (MS), José Alcântara (AM) e Artur Pereira (MG). A entrada é gratuita, mediante apresentação de documento com foto, com classificação livre. A curadoria é de Jair de Souza e Jorge Mendes.
O objetivo da mostra é valorizar o fazer manual e provocar reflexões sobre a urgência da preservação ambiental. O espaço funciona de terça a sábado, das 10h às 17h.