Leste FluminenseNiterói

Obras de macrodrenagem em Charitas avançam para reduzir alagamentos em área crítica

Obras de macrodrenagem em Charitas avançam para reduzir alagamentos em área crítica | Divulgação/Claudio Fernandes/Prefeitura de Niterói

A segunda fase das obras de macrodrenagem em Charitas começou com escavações no trecho mais afetado por alagamentos em dias de temporal, entre o restaurante Chalé e o Cemitério de São Francisco. A medida busca ampliar a capacidade de escoamento das águas pluviais na Avenida Silvio Picanço, zona conhecida por pontos de acúmulo.

A intervenção exige a interdição temporária da pista sentido Região Oceânica/Jurujuba, iniciada nesta quarta-feira (16), no trecho entre a Praça do Rádio Amador e o restaurante Chalé. Para amenizar os impactos no trânsito, a Prefeitura de Niterói implantou uma faixa reversível no sentido oposto. A previsão é de que esta fase dure até três semanas.

Mesmo em período de férias escolares, agentes da NitTrans atuam no local para garantir fluidez no tráfego e segurança aos motoristas. O órgão orienta o uso de rotas alternativas, como a Estrada da Cachoeira, em São Francisco, e a Alameda São Boaventura, no Fonseca.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

A obra está sob responsabilidade da Empresa Municipal de Infraestrutura e Obras de Niterói (Emusa/ION). Serão implantadas novas galerias pluviais retangulares e circulares, com dimensões adequadas para a demanda local. A maior delas terá 2,75 metros de base por 1,20 metro de altura, conduzindo as águas até a Baía de Guanabara.

Na gestão anterior, já havia sido concluído o trecho B da macrodrenagem, entre o Túnel Charitas-Cafubá e o restaurante Verdana, com redução significativa dos alagamentos na área.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *