Leste FluminenseNiterói

Escultura tem celulares furtados na Praça Araribóia, em Niterói

Escultura tem celulares furtados na Praça Araribóia, em Niterói | Reprodução

Dois celulares furtados de escultura chamaram a atenção de quem passava pela Praça Araribóia, no Centro de Niterói. As peças, que faziam parte da instalação “Desconectados”, desapareceram em menos de uma semana.

Segundo relatos, o primeiro sumiço ocorreu na semana passada. Nesta terça-feira (15), um pedestre notou que outro objeto havia sido retirado. A obra compõe a mostra “Primórdios Digitais”, do artista visual Beto Gatti, e critica o uso excessivo da tecnologia nas relações humanas.

A Polícia Militar informou que não foi acionada. Mesmo assim, o 12º BPM prometeu reforçar o patrulhamento. De acordo com a Prefeitura, há uma viatura da Guarda Municipal posicionada a menos de 20 metros do local. A escultura, porém, foi parcialmente destruída mesmo assim.

População reage com ironia e indignação nas redes

“Triste! Que a arte roubada sirva no seu mais alto grau para retratar o que estamos vivendo”, comentou uma internauta. Outro ironizou: “Daqui a pouco levam até os macacos. Não se pode ter nada.”

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

A obra, que ficaria exposta até 20 de julho, será retirada na quinta-feira (17) por conta dos danos. A mostra continua em pontos como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), Praia de Icaraí, Praça do Rádio Amador e Parque da Cidade.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *