
Tiroteio na Serrinha paralisa BRT e interdita a Edgar Romero | Reprodução
Uma operação da Polícia Militar no início da manhã desta terça-feira (15) paralisou os serviços do BRT e interditou os dois sentidos da Avenida Ministro Edgar Romero, em Madureira, Zona Norte do Rio. A ação acontece na comunidade da Serrinha, onde há intenso confronto armado.
Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) atuam desde segunda-feira (14) na região. Relatos apontam forte troca de tiros entre policiais e criminosos. Para tentar conter os avanços da polícia, traficantes atravessaram ônibus e BRTs na via principal do bairro.
Com isso, os serviços do BRT que passam pelo trecho foram suspensos por volta das 11h. De acordo com o Centro de Operações Rio, as chaves dos veículos sequestrados foram roubadas por criminosos armados, agravando ainda mais o cenário de tensão.
Trânsito travado e alerta a motoristas
A Avenida Edgar Romero permanece totalmente interditada nos dois sentidos. Agentes da PM atuam no local e motoristas foram orientados a evitar a área, que segue com trânsito intenso e bloqueios.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O clima na comunidade continua instável, com deslocamento de viaturas blindadas, tiros esporádicos e interrupções no comércio.