EsportesFutebol

Renato Paiva ironiza Botafogo e John Textor após demissão

Renato Paiva ironiza Botafogo e John Textor após demissão | Vitor Silva/Botafogo

Dois dias após a final do Mundial de Clubes, Renato Paiva ironiza Textor em uma publicação nas redes sociais. O ex-treinador do Botafogo alfinetou o estilo de jogo que motivou sua demissão, comparando a formação do Chelsea com a usada por ele no torneio.

Paiva compartilhou um post que analisava a vitória do time inglês sobre o PSG por 3 a 0. No comentário, destacou o uso de três volantes e um meia criativo posicionado como falso ponta. Em tom sarcástico, escreveu:

“Chelsea jogando com três volantes e um 10 de falso ponta que com bola bola jogava por dentro no correr central! Mas pode?”, pontuou o técnico, que ainda colocou emoticons de risada na publicação.

Textor justificou saída após Mundial

Renato foi demitido há duas semanas por decisão de John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo. O americano alegou que o treinador havia “quebrado seus próprios princípios”, adotando uma postura defensiva nos últimos dez jogos.

“Eu disse a ele, treinador, qual foi o melhor jogo que você já jogou na sua vida como treinador? Ele disse: PSG. Eu pergunto: qual você acha que foi o meu melhor jogo como dono? Ele começa a olhar, e eu digo: PSG. E sigo: mas aqui não é o PSG, vocês vão jogar contra o Palmeiras hoje, é hora de jogar futebol”, disse Textor, em entrevista à rádio talkSPORT, do Reino Unido.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O dirigente também citou o jogo contra o PSG, considerado por ambos o melhor da campanha.

“Então, vão lá e detonem, certo? O que a gente faz? Ficamos sentados assistindo a eles avançarem. Então, durante dez jogos, ele ficou mais e mais defensivo. Ele estava quebrando seus princípios. E quando você quebra seus princípios, você tem que ir embora”.

Paiva usou o mesmo esquema do Chelsea

No Mundial, Paiva escalou o Glorioso com três volantes em partidas contra o PSG, Atlético de Madrid e Palmeiras. A equipe venceu os franceses, mas caiu diante dos espanhóis e do clube paulista. A derrota para o Alviverde decretou a eliminação precoce e, pouco depois, a saída do técnico português.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes