
CAC com registro cancelado é preso com fábrica de silenciadores em Nova Iguaçu | Reprodução
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (3), Elias Vigorito, CAC com registro cancelado, por manter uma fábrica clandestina de silenciadores e munições em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Na casa, os investigadores encontraram armas, maquinários, ferramentas, insumos e acessórios parcialmente montados. Segundo a polícia, o local operava como oficina para modificação e produção ilegal de equipamentos bélicos. Elias também comercializava munições e acessórios de forma clandestina.
O suspeito já havia sido preso em flagrante em 2019, na Região Serrana, com um arsenal vinculado a um grupo acusado de homicídios e formação de quadrilha. O Exército já havia cancelado seu registro de CAC por perda de idoneidade.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e fabricação ilegal de acessórios. Os policiais agora analisam os dispositivos eletrônicos apreendidos para identificar conexões com possíveis redes criminosas ligadas à customização e distribuição de armamentos.