
Alex Telles comenta preparação do Botafogo para o Mundial de Clubes | Vitor Silva/Botafogo
Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de Clubes com os pés no chão e o coração batendo forte. Às vésperas do torneio, o camisa 13 abriu o jogo à Fifa sobre a chance de disputar uma competição internacional vestindo preto e branco.
Em meio a gigantes do futebol mundial, o lateral-esquerdo não se deixou levar pela empolgação. Ele sabe que o desafio é daqueles. Com PSG e Atlético de Madrid no mesmo grupo, o Botafogo terá que ser cirúrgico.
“A dificuldade vai ser muito alta. Eu, por também já ter jogado contra (eles) em outras oportunidades, sei o quão difícil e eficaz é a qualidade do jogo. Vamos ter que minimizar os erros. Além de desfrutar do momento, precisaremos de concentração” afirmou Alex Telles.
Mas o Mundial começa por outra pedreira: o Seattle Sounders, no dia 15 de junho, às 23h (de Brasília), no Seattle Field. A estreia será contra o dono da casa, com torcida, fuso e pressão. Telles, no entanto, garante que o time não vai amarelar.
“Vai ser um jogo muito duro, contra o time da casa, mas estamos preparados “declarou o jogador.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na mesma entrevista, ele não escondeu o quanto está motivado em representar o Glorioso. A emoção fala alto, mas o foco em campo é ainda maior.
“Acho que é um trabalho conquistado com muito tempo e esforço, então tenho certeza que darei o meu melhor. Não só eu, mas todos os meus companheiros. Tenho certeza que o Botafogo vai fazer um grande papel no Mundial” completou o lateral.
Com o PSG já campeão francês e disputando duas finais — Copa e Liga dos Campeões — e o Atlético ainda brigando por posição na La Liga, o caminho do Botafogo será duro. Mas ninguém vai poder dizer que faltou aviso.