
Capa do livro Uma Solteirona Alemã por Conveniência, de Cinthia Serejo, segundo volume da trilogia “Os Flemmings”, ambientado na Alemanha do século XIX | Divulgação
Uma mulher que desafia rótulos, um retorno inesperado e faíscas que acendem uma história de amor nada convencional: esse é o fio que conduz o novo romance histórico na Alemanha do século XIX, Uma Solteirona Alemã por Conveniência, segundo volume da trilogia Os Flemmings, escrita por Cinthia Serejo e publicada pelo selo Principis, do Grupo Ciranda Cultural.
Desta vez, os holofotes se voltam para Emma Weber, uma mulher de 27 anos que, longe de se curvar às regras patriarcais do seu tempo, carrega o peso e o orgulho de ser considerada uma “solteirona” em plena Hamburgo de 1859. Seu maior desafio, no entanto, não está nos olhares da sociedade, mas na chegada do misterioso Maximilian Flemming — recém-retornado do Brasil com toda sua família e um sotaque carregado de charme e segredos.
Apesar de recém-liberta de um noivado frustrado, Emma não encontra paz. O passado e o futuro colidem no presente quando a presença de Max abala suas certezas. Entre provocações, diálogos afiados e jogos de resistência, a faísca da atração se transforma na centelha de algo maior.
“Ouso até afirmar que uma mulher como você poderia, se quisesse, ocupar o primeiro lugar da minha curta lista.”
+ MAIS NOTÍCIAS DE ENTRETENIMENTO, ARTES E CULTURA? CLIQUE AQUI
A autora costura a trama com leveza, sarcasmo e crítica social, colocando em pauta as pressões vividas pelas mulheres do século XIX. A narrativa, embora romântica, serve como retrato fiel de uma época marcada por tradições inflexíveis, onde ser mulher era, muitas vezes, sinônimo de silêncio. Emma, no entanto, fala — e muito.
Com ambientação rica, personagens carismáticos e ritmo envolvente, o livro entrega muito mais que um romance. É um convite à reflexão sobre liberdade, fé, escolhas e os acasos da vida. Emma não apenas representa uma mulher à frente do seu tempo; ela inspira mulheres de todos os tempos.
Autora além da ficção
Cinthia Serejo sempre sonhou com histórias em que fosse protagonista. Apaixonada por romances de época, encontrou na Alemanha, onde vive com a família, o cenário ideal para seus enredos.

Cinthia Serejo escreve romances históricos ambientados na Alemanha, país onde vive com a família e busca inspiração para seus livros | Divulgação
É autora de títulos premiados como “Se eu apenas O tocar”; e “Lailie – a condenação”, reconhecidos, respectivamente, como melhores ficções bíblicas nos anos de 2021 e 2022. Também escreveu os contos “O Milagre da Vela de Natal” assim como “No caminho das águas”.
Ficha Técnica
Título: Uma Solteirona Alemã por Conveniência | Autora: Cinthia Serejo
Editora: Principis (Grupo Ciranda Cultural) | ISBN: 6550972574 | Páginas: 288 | Preço: R$ 44,90 | Onde comprar: Amazon