
Ambulâncias modernas doada pelo Governo Federal estacionadas na base do SAMU em São Gonçalo | Divulgação/São Gonçalo/Renan Otto
O Governo Federal, cuja chefia é exercida pelo presidente Lula (PT), reforça a Saúde em São Gonçalo com a entrega, na segunda-feira (12), de três novas ambulâncias para o SAMU. Tal gesto republicano, acima de tudo, leva em conta, a supremacia do interesse o público. Principalmente porque a cidade, governada pelo prefeito Capitão Nelson (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, recebeu – e agradeceu – os veículos com equipamentos de última geração. As ambulâncias, sobretudo, vão reforçar o socorro de urgência e emergência na cidade.
As novas viaturas se somam à frota que atende pelo 192. Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo consiste em acelerar o tempo de resposta, bem como garantir mais vidas salvas no segundo município mais populoso do estado do Rio.

Secretaria de Saúde comemora ampliação da frota de atendimento de urgência | Divulgação/São Gonçalo/Renan Otto
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Com centro de tratamento intensivo (CTI), as ambulâncias têm tecnologia de ponta e estão prontas para atuar em ocorrências que exigem suporte imediato. O secretário municipal de Saúde, Gabriel Mello, afirmou que a renovação da frota “vai ajudar na pronta-resposta, diminuindo o tempo de espera dos gonçalenses”.

População gonçalense beneficiada com ambulâncias, mesmo com baixa presença petista | Divulgação/São Gonçalo/Renan Otto
Apesar da baixa presença política do PT em São Gonçalo, o envio das ambulâncias mostra a postura republicana do governo Lula. Em 2023, a cidade já havia recebido outras oito viaturas do Samu, entretanto via governo estadual, do PL. Agora, com a nova remessa, a estrutura de saúde móvel da cidade ganha um reforço vital — independente das cores partidárias do Palácio da Prefeitura.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI