O Fluminense enfrenta o Unión Española nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025.
A partida será realizada no Estádio El Teniente, em Rancagua, Chile, devido a reformas no estádio habitual do clube chileno.
Fluminense lidera o Grupo F e busca ampliar vantagem
O Tricolor das Laranjeiras lidera o Grupo F com seis pontos, após duas vitórias nas rodadas iniciais. Uma nova vitória pode consolidar a liderança e aproximar o clube da classificação para as oitavas de final.
Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho optou por não viajar com a equipe, permanecendo no Rio de Janeiro para preparar o time titular visando o clássico contra o Botafogo no sábado (26). O auxiliar técnico Alexandre Mendes comandará a equipe no Chile.
Desfalques e escalação alternativa para o confronto
O Fluminense entrará em campo com uma equipe composta por reservas e jovens da base. Entre os desfalques estão Riquelme e Isaque, ambos com entorses no joelho; Otávio, com lesão no tendão de Aquiles; Gabriel Fuentes, com lesão na coxa esquerda; Marcelo Pitaluga, com problema em um dos dedos; Guga, com lesão na coxa esquerda; e Thiago Silva, com lesão na coxa direita.
Unión Española busca primeira vitória na competição
O Unión Española ainda não venceu na fase de grupos da Sul-Americana, acumulando um empate e uma derrota. Na rodada anterior, a equipe chilena perdeu por 2 a 0 para o Once Caldas.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No campeonato nacional, o clube também enfrenta dificuldades, com seis pontos em sete partidas. O técnico José Luis Sierra deve manter a mesma escalação utilizada no último fim de semana.
FICHA TÉCNICA
UNIÓN ESPAÑOLA X FLUMINENSE – Sul-Americana – Grupo F – 3ª Rodada
Data e horário: 23/04/2025 quarta-feira, às 19h (de Brasília) | Onde assistir: ESPN e Disney+ | Local: Estádio Bicentenário de La Florida, no Chile | Árbitro: Andres Matonte (URU) | Assistentes: Martin Soppi (URU) e Andres Nievas (URU) | VAR: Andres Cunha (URU)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
UNIÓN ESPAÑOLA: Torgnascioli; Véjar, Vidal, Díaz e Norambuena; Nadruz, Jauregui e Uribe; Marín, Jeraldino e Aránguiz. Técnico: Jose Luis Sierra.
FLUMINENSE: Vitor Eudes; Julio Fidelis, Thiago Santos, Manoel e Léo Jance; Facundo Bernal, Nonato e Lezcano; Kevin Serna; Keno e Everaldo. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).