Leste FluminenseSaquarema

Delegacia em chamas: prisão de Elen Sapatão gera reação de criminosos em Saquarema

Delegacia em chamas: prisão de Elen Sapatão gera reação de criminosos em Saquarema

Criminosos do Comando Vermelho ateiam fogo em estacionamento da Delegacia de Saquarema e deixam parte da unidade em chamas após prisão de Elen Sapatão | Reprodução

O crime organizado que atua no estado do Rio de Janeiro, pela segunda vez em 45 dias, realizou mais um ataque à uma delegacia da Polícia Civil. Dessa vez, o ato de violência aconteceu na cidade de Saquarema, no final da tarde de sábado (30), an 124ª DP. Criminosos atearam fogo no estacionamento do prédio, causando um grave e destrutivo incêndio.

Ainda em comum, em ambos os casos, a prisão de duas lideranças da facção criminosa Comando Vermelho. No caso de Saquarema, a presa em questão se trata de uma mulher vulgarmente conhecida como Elen Sapatão. A cidadã, “presumidamente inocente até o trânsito em julgado de sentença condenatória”, atuaria como líder do tráfico de drogas na comunidade da Usina. Motivo semelhante ao do ataque à 60ª DP, em Caxias, com outros dois “presumidamente inocentes” homens fortes do tráfico.

A revolta maior que teria motivado os criminosos ao ataque à delegacia de Saquarema consiste na transferência de Elen Sapatão para uma prisão de segurança máxima.
Testemunhas relatam que os criminosos presumidamente inocentes chegaram no local cheios de disposição. Inicialmente, teriam alvejado a base policial. Em contrapartida, teria havido resposta dos policiais que estavam de plantão. Mesmo não tendo resistido à troca de tiros, ao passo em que fugiam, teriam ateado fogo no local.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Felizmente, o incêndio não atingiu o interior do prédio da delegacia de Saquarema, que fica no Centro da cidade. A princípio, não houve registro de pessoas feridas. Entretanto, ocorreram graves danos, com registros de perdas totais, de diversos veículos apreendidos estacionados no pátio. Principalmente, de motocicletas.
Imagens a que o Folha do Leste teve acesso mostram as chamas do incêndio atingindo os veículos estacionados na Delegacia de Saquarema. Elas estão disponíveis, em vídeo, no final da reportagem. Após o trabalho do Corpo de Bombeiros para conter o incêndio, a Polícia realizou perícia no local.

General Pazuello diz que bandidos agem à vontade

General Pazzuello Deputado Federal Rio de Janeiro revoltado com ataque de Criminosos do Comando Vermelho à Delegacia de Saquarema após prisão de Elen Sapatão | Reprodução - Agência Brasil

Deputado Federal General Pazzuello (PL-RJ) | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Enquanto no ataque à delegacia da Baixada o Governador Cláudio Castro (PL) se pronunciou publicamente, prometendo “resposta dura”, dessa vez ele ficou em silêncio. O mesmo pode-se dizer do secretário de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Curi.
Porém, o deputado federal General Pazuello (PL), correligionário do governador, se pronunciou, classificando o ataque em Saquarema como “inadmissível”. Para Pazuello, marginais não podem se sentir à vontade para desafiar as forças de segurança dessa forma.
“Isso reflete um sistema que ainda falha em coibir, punir e impedir que o crime se fortaleça. A segurança pública precisa ser fortalecida para cortar o mal pela raiz. E a legislação brasileira deve ser mais firme. Os criminosos precisam temer as consequências de seus atos”, disparou.

Vídeo do incêndio após ataque à delegacia

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *