A Polícia Militar desferiu mais um golpe contra o tráfico de drogas em Niterói na manhã desta sexta-feira (21). Durante uma operação na comunidade do Caniçal, em Piratininga, dois suspeitos foram presos, incluindo um foragido da Justiça com um longo histórico de crimes.
Tiroteio e prisões na comunidade
A equipe do 12º BPM entrou na comunidade, mas, como sempre, criminosos cheios de disposição receberam os agentes a tiros. Após o confronto, houve a captura de dois suspeitos. Entre eles, um foragido da Justiça conhecido por roubo e tráfico. Informações preliminares indicam que uma mulher conhecida no submundo do crime no Caniçal como “Bisa do Pó” estaria envolvida na ação.
Relatos apontam que a suspeita, se aproveitando da aparência de idosa frágil, fazia o transporte de drogas do Rio de Janeiro para a comunidade. A princípio, tal pratica visava não levantar suspeitas. Todavia, não há confirmação oficial da PM sobre a participação ou prisão da mulher. Entretanto, a operação realizada na comunidade representa um duro golpe no abastecimento da região. Principalmente, pela apreensão de drogas e armas:
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
- Duas pistolas 9mm com munições;
- 380 sacolas de cocaína;
- 200 trouxinhas de maconha;
- 70 pedras de crack.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Todo o material apreendido, bem como os suspeitos tiveram foram para a 81ª DP (Itaipu), onde o caso teve registro.
Reforço na repressão ao tráfico
A ação faz parte de uma série de investidas da Polícia Militar contra facções criminosas que atuam em Niterói. O objetivo consiste em desarticular quadrilhas e reduzir a violência na cidade.