O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 no último sábado (8), no Maracanã, garantindo a vaga na final do Campeonato Carioca. O destaque da partida foi o retorno de Alex Sandro, que ficou fora de três jogos devido a uma lesão muscular.
O lateral-direito entrou no segundo tempo, jogando 30 minutos e mostrando que está totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda. Para Alex Sandro, o retorno foi um motivo de celebração, tanto pela sua recuperação quanto pela vitória da equipe.
“Fico feliz pela minha atuação, não só a minha, mas de todo grupo”
Após a classificação para a final, Alex Sandro comemorou sua performance em campo. Em entrevista, ele destacou o trabalho em equipe e o esforço coletivo.
“Estou me sentindo muito bem. Quero agradecer toda preparação física, fisioterapeutas, ao grupo também, que me ajuda a cada dia nos treinamentos. Já me sinto 100% para poder ajudar o Flamengo”, afirmou o jogador.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Ele também ressaltou a importância do apoio recebido durante sua recuperação.
Alex Sandro se manifesta sobre caso de racismo envolvendo Luighi
Além de comemorar sua recuperação, Alex Sandro se solidarizou com o jovem jogador Luighi, do Palmeiras, que foi vítima de racismo durante uma partida contra o Cerro Porteño, na última quarta-feira (5), pela Libertadores sub-20.
O defensor do Flamengo, que também já foi alvo de atitudes racistas na Europa, expressou seu repúdio ao preconceito.
“Isso é uma coisa que nem deveria ser discutida, não deveria existir”, disse ele. “Somos todos iguais, racismo não deveria existir. Isso precisa acabar”, completou.
Alex Sandro, que também já enfrentou episódios de racismo em sua carreira, ressaltou a tristeza que esses acontecimentos causam.
“É verdade que me deixa triste, é violento, mas vivo a vida sem pensar nisso”, concluiu o lateral, com um apelo por respeito e igualdade.
Flamengo aguarda o adversário na final do Campeonato Carioca
Com a vaga garantida na decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo aguarda agora o segundo finalista.
O Tricolor carioca tem ampla vantagem, após vencer o jogo de ida por 4 a 0, o que coloca a equipe em posição favorável para alcançar a final.