
Operação da Prefeitura de Niterói com a PM prende motoqueiros envolvidos em rolezinho | Divulgação
A baderna promovida por motoqueiros contra a incolumidade pública e sossego das pessoas na hora sagrada do sono, conhecida como “rolezinho”, esbarrou numa operação de inteligência articulada por forças de segurança de Niterói, juntamente com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM). Como resultado da ação, houve a prisão de oito meliantes. Além disso, os agentes ainda aplicaram cerca de 30 multas e apreenderam sete motocicletas.
Ao passo que câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) identificaram os baderneiros percorrendo vias da Zona Sul, a equipe da força-tarefa montou um cerco estratégico para abordar os arruaceiros de duas rodas. A princípio, eles teriam vindo de São Gonçalo e percorreram ruas e avenidas como Mário Viana e Roberto Silveira, espocando o insuportável som de tiros dos escapamentos adulterados de suas motocas.
Porém, ao perceber que a balbúrdia engendrada por eles desta vez estava na mira das autoridades, a facção desordeira sobre duas rodas dispersou. Mas de nada adiantou a manobra pois as autoridades estavam devidamente posicionadas em pontos estratégicos para pegá-los. Por fim, os oito presos tiveram como destino a Delegacia de Niterói (76ª DP).
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A força-tarefa, articulada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), teve participação da Guarda Municipal de Niterói, bem como da PM, NitTrans e Cisp.
Conforme disse o coronel Gilson Chagas, secretário de Ordem Pública de Niterói, o sucesso da operação se deve à união das forças de segurança e de trânsito, somada às ações de inteligência.
“Estamos trabalhando com tecnologia, integração e planejamento. Ativamos o cerco tático assim que as motos foram detectadas entrando na cidade. Isso é resultado do trabalho conjunto da Guarda Municipal, Nittrans e Polícia Militar”, declarou.
Compromisso
No início de janeiro, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves prometeu combater as motos com escapamento irregular. Na ocasião, ele estava com com o presidente da NitTrans, Nelson Godá, e do secretário de Ordem Pública (SEOP), Gilson Chagas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI