Em um município onde mais de 42 mil pessoas são beneficiadas pelo programa de auxílio mumbuca, que oferece um cartão com crédito de R$ 200, algo estranho tem ocorrido. Recentemente, foram registrados diversos casos de furto de carne em supermercados da cidade. A justificativa, segundo alguns, seria necessidade alimentar, enquanto outros entendem se que o caso é de mera delinquência ou oportunismo.
Nesta terça-feira (20), a situação ganhou um novo capítulo. Uma mulher, ainda não identificada, cometeu o mesmo crime em um estabelecimento na Rua Barão de Inoã. Segundo informações, a gatuna entrou com naturalidade no local e colocou uma peça de carne dentro de sua bolsa, na tentativa de passar despercebida. No entanto, os funcionários acionaram a Polícia Militar, que chegou imediatamente.
Ao abordar a mulher, os policiais encontraram o produto roubado e a levaram para a 82ª DP, no centro de Maricá. O caso foi registrado e a acusada encaminhada para a Central de Flagrantes, em Niterói. O ato criminoso gerou comoção para alguns e e indignação para outros na cidade, onde tantas famílias sobrevivem com o auxílio do programa assistencial, sem furtar carne.