PolíciaRio de Janeiro - Capital

Polícia Militar faz operação no Morro do Juramento

Polícia Militar faz operação no Morro do Juramento | Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar realiza, nesta segunda-feira (17), uma operação na comunidade do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo capturar criminosos envolvidos em disputas territoriais entre facções. O confronto ocorre entre os grupos Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP), que disputam o controle da região.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, disparos foram registrados no Juramento às 6h, às 6h35 e às 7h30. Até o momento, não há informações sobre prisões, apreensões ou feridos na operação. A intervenção ocorre cinco dias após o início da disputa armada na comunidade.

Na tarde de domingo (16), um confronto intenso assustou moradores e motoristas, afetando também a circulação do metrô. Registros divulgados nas redes sociais mostram veículos parados na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., enquanto pedestres buscavam abrigo. Imagens também exibiram passageiros deitados no chão da estação de metrô de Vicente de Carvalho.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Devido ao conflito, o serviço foi interrompido entre as estações Irajá e Engenho da Rainha. Os acessos das estações Vicente de Carvalho e Thomaz Coelho também foram fechados. O funcionamento foi normalizado por volta das 19h40.

Segundo relatos, a tentativa de invasão do TCP teve início na última quinta-feira (13). Desde então, confrontos ocorrem na comunidade, onde o CV mantém o controle. Imagens mostram integrantes do Terceiro Comando Puro em uma piscina construída pela facção rival. Durante a madrugada desta segunda-feira, o Comando Vermelho teria retomado o território após novos embates.

No mesmo dia do início dos confrontos, uma mulher foi atingida por uma bala perdida. O motorista de uma van também ficou ferido quando um disparo perfurou o para-brisa do veículo, atingindo seu ombro de raspão. Na sexta-feira (14), o Esquadrão Antibomba foi acionado para verificar um artefato explosivo encontrado nas proximidades da comunidade. A Polícia segue monitorando a situação e realizando operações para conter a violência na região.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia