Segundo informações do jornal “AS”, rumores de que Carlo Ancelotti assumiria a seleção brasileira em 2024 causaram grande repercussão na imprensa espanhola. No entanto, o treinador do Real Madrid teria ficado irritado com o vazamento das informações na imprensa brasileira.
“Nada está decidido. Longe disso. Ancelotti falou com os dirigentes da CBF para agradecer o óbvio e fervoroso interesse, mas deixou bem claro que seu contrato com o Real Madrid para esta temporada é sagrado para ele e que não pode estar com a cabeça nos dois lugares.”, afirmou a publicação.
Ancelotti possui um contrato vigente com o clube espanhol até junho do próximo ano e, de acordo com o jornal, não estaria previsto que ele deixasse sua posição no comando do Real Madrid para assumir a seleção brasileira. O treinador teria manifestado sua insatisfação com a exposição gerada pelos boatos divulgados pela imprensa do Brasil.
Apesar de os rumores terem causado grande expectativa entre os torcedores brasileiros, a situação indicada pelo jornal “AS” sugere que Ancelotti seguirá como técnico do Real Madrid por mais algum tempo. Consequentemente, a seleção brasileira precisará buscar outro treinador para atuar à frente da equipe.