O Fluminense não conseguiu se recuperar no Campeonato Carioca e empatou em 1 a 1 com o Boavista, no Maracanã, neste domingo (2). Com o resultado, a equipe permanece em uma posição desconfortável na tabela, correndo risco de cair para a décima colocação. O gol de Samuel Xavier salvou um ponto, enquanto Marcos Paulo, ex-jogador tricolor, abriu o placar para o Boavista.
Jogo marcado por poucas emoções no primeiro tempo
O Fluminense, pressionado pela má fase, começou o jogo com o time titular. No entanto, o primeiro tempo foi marcado por uma atuação abaixo das expectativas. Apesar de ter tomado a iniciativa da partida e buscado o ataque, a equipe tricolor pouco ameaçou o goleiro Diego Loureiro, ex-Botafogo.
Os melhores momentos do primeiro tempo aconteceram com Jhon Arias, que arriscou um chute de longa distância, e Keno, que teve duas chances de cabeça e outra com chute para fora. O Boavista, por sua vez, teve um desempenho tímido e não conseguiu criar grandes jogadas.
A “Lei do Ex” coloca o Boavista na frente
Aos 12 minutos do segundo tempo, foi a vez da “Lei do Ex” ser lembrada no Maracanã. Marcos Paulo, revelado nas categorias de base do Fluminense, apareceu para marcar o gol que abriu o placar para o Boavista.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Após um cruzamento preciso de Vitor Ricardo, Marcos Paulo finalizou com classe na área, deixando a torcida tricolor em silêncio e a equipe em desvantagem.
Fluminense não consegue reagir no momento crítico
O Fluminense, mais uma vez, teve dificuldades para criar jogadas e sofreu com os contra-ataques do Boavista. Aos 25 minutos, após o tempo técnico, o time tricolor não conseguiu melhorar seu desempenho.
O Boavista, aproveitando a fragilidade defensiva, quase ampliou com uma finalização de Raí. A falta de um meio-campo criativo se tornou evidente.
Empate no sufoco e pressão do Boavista
Com algumas mudanças no time, como as entradas de Serna e Canobbio, o Fluminense melhorou na parte final da partida. Aos 32 minutos, Serna finalizou forte, mas o goleiro Diego Loureiro fez a defesa.
O time tricolor teve mais algumas investidas, e o empate veio aos 38 minutos, quando Samuel Xavier marcou após um passe preciso de Riquelme.
Boavista ainda pressiona e quase derrota o Fluminense
Apesar do empate, o Boavista não se conformou e pressionou o Fluminense nos minutos finais. Gabriel Conceição, do Boavista, teve uma grande chance, mas foi parado por uma defesa salvadora de Fábio, goleiro do Fluminense, que evitou a derrota nos acréscimos. O empate foi confirmado após o apito final do árbitro Alex Gomes Stefano.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 1 Boavista – 7ª rodada da Taça Guanabara
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Data e horário: 02/02/2025, às 21h (Horário de Brasília) | Arbitragem: Alex Gomes Stefano | Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Ana Vitória Trindade | Gols: Samuel Xavier 38’/2ºT (FLU); Marcos Paulo 12’/2ºT (BVT) | Cartões amarelos: Samuel Xavier (FLU); Marthã, Alyson e Zé Mateus (BVT)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê (Fuentes); Bernal (Lelê), Hércules, Isaque (Riquelme) e Jhon Arias; Keno (Canobbio) e Cano (Serna). Técnico: Mano Menezes.
BOAVISTA: Diego Loureiro, Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Anderson Conceição e Mascarenhas (Sheldon); Marthã (Leandrinho), Caetano (Alyson), Zé Mateus e Raí; Zé Vitor e Marcos Paulo (Matheus Alessandro). Técnico: Rodney Gonçalves.