PolíciaRio de Janeiro - Capital

Rio: Policial de folga é executado a tiros

Rio de Janeiro: A cidade é novamente tomada pela triste notícia de um policial militar morto a tiros. Na noite deste domingo (18), o sargento Marcelo Barreto Figueiredo foi assassinado enquanto estava de folga, em Anchieta, Zona Norte do Rio. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava dentro do seu carro quando foi atacado pelos criminosos na Rua Juarana. O sargento não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O crime desencadeou uma investigação a fundo pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e a busca pela autoria e motivação do crime está intensa. Imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas para recriar o momento do fatídico ataque.

Infelizmente, esse não é o primeiro caso deste tipo no Rio de Janeiro. O sargento Marcelo Barreto Figueiredo é o 34º agente de segurança morto em ações violentas na cidade somente em 2023. Este ano já somam 29 policiais militares mortos durante o serviço, folga e mesmo após a aposentadoria.

Marcelo, que trabalhava no 5º BPM, em Praça da Harmonia, fazia parte da corporação há mais de 20 anos. Ainda não há informações sobre o local e horário do sepultamento da vítima. A dor e tristeza são sentimentos compartilhados por toda a cidade, em especial pela família e amigos do sargento Marcelo Barreto Figueiredo. Resta aos cariocas a esperança de um futuro menos violento e com a garantia da segurança pública que tanto necessitam.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia