O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou Bira Marques como secretário municipal de Educação. Bira Marques é sociólogo e professor, formado pela UFF e especialista em Teoria Política e Processo Legislativo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Rodrigo Neves anuncia Andrea Bello como presidente da FME
“O secretário Bira está há um ano e meio à frente da gestão da educação e deu um dinamismo novo à secretaria, por exemplo, com a infraestrutura escolar elevando de 20% para praticamente 100% a climatização das escolas, inaugurando cinco novas unidades, um grande complexo educacional e de esportes e vai consolidar sua gestão. Agora, com muita energia ao lado da Andrea Bello, que assume a FME, vai transformar Niterói em uma referência de escola pública municipal no Brasil. Estou muito animado e muito seguro e confiante nessa escolha que eu fiz do Bira como secretário de Educação”, afirmou Rodrigo. “Quero destacar também a lealdade do Bira ao projeto político que eu lidero ao longo desses anos todos. Já são muitos anos de luta. Vamos estruturar juntos o Quarta Presente na Escola, que é um projeto já prioritário dos 100 primeiros dias. A partir da Secretaria de Educação, com a Secretaria das Culturas e a Secretaria de Esportes, vamos estruturar esse projeto para que comece logo depois do Carnaval. Meu compromisso ao longo do próximo mandato é melhorar os indicadores e não podemos mais admitir que nas quartas-feiras as crianças saiam fora do turno previsto da escola”, justificou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Como secretário de Educação na próxima gestão, Bira Marques diz que dará continuidade ao programa P.A.L.A.V.R.A., firmado em parceria com a UFF e que terá foco na alfabetização em tempo escolar previsto, como forma de garantir melhor ciclo educacional às crianças.
“A gente ficou um ano e meio arrumando a casa e organizamos em boa medida a infraestrutura da educação pública de Niterói, mas agora temos que olhar para os novos desafios. Vamos melhorar os indicadores da nossa cidade e consolidar o Centro de Formação no Barreto, com o Centro de Treinamento de Niterói Jogando em Rede, porque a gente tem os jogos escolares mais consolidados do Brasil e as crianças da escola pública têm agora uma performance e um local para o jogo. Isso também faz parte de um processo de qualidade da educação pública. Nós vamos trabalhar bastante, vamos conseguir nossos resultados”.