Na terça-feira (03), um assalto na Penha, Zona Norte do Rio, terminou com uma mulher agredida e um homem ferido por bala perdida. Ambos os incidentes ocorreram em áreas próximas e foram registrados por câmeras de segurança.
+ LEIA TAMBÉM: ►Greve dos professores da Rede Municipal do Rio continua após aprovação de Projeto de Lei
Por volta das 20h, câmeras de segurança na Rua Curuá captaram o momento em que uma mulher é abordada por um casal. A vítima caminhava pela calçada quando foi abordada. Ao tentar se defender e fugir, a mulher foi empurrada, caiu no chão e sofreu socos enquanto teve sua mochila roubada. O casal fugiu em seguida.
No mesmo dia, cerca de 1 km do local onde a mulher foi agredida, um homem foi baleado em uma tentativa de assalto na Rua Montevidéu. A vítima, que havia saído de uma igreja e aguardava um ônibus, foi atingida por um tiro disparado durante uma tentativa de roubo de um veículo.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Populares socorreram o homem, que foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde passou por uma cirurgia e segue em recuperação.
A Polícia Militar (PM) confirmou o ocorrido no hospital e afirmou que o caso foi registrado na 22ª DP (Penha). No entanto, não houve acionamento para o assalto na Rua Curuá.
+ LEIA TAMBÉM: ►Previsão do tempo indica instabilidade e aviso de ressaca em Niterói
A PM informou que realiza o policiamento na região com viaturas, motopatrulhas e reforço de agentes via Regime Adicional de Serviço (RAS). A corporação também solicitou que a população colabore com denúncias, para ajudar na identificação dos criminosos.