Estado do Rio de JaneiroPolíciaRio de Janeiro - Capital

88 agentes de segurança foram baleados no Rio em 2024

88 agentes de segurança foram baleados no Rio em 2024

88 agentes de segurança foram baleados no Rio em 2024 | Reprodução/Redes Sociais

Um levantamento do Instituto Fogo Cruzado aponta que 88 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro em 2024. Entre os dias 17 e 20 de outubro, três policiais militares perderam a vida em ataques a tiros.

Dos 88 baleados, 33 não resistiram aos ferimentos, e 55 sobreviveram. A Polícia Militar registrou a maior parte dos casos, com 66 agentes atingidos: 25 mortos e 41 feridos.

+ LEIA TAMBÉM: Quadrilha que atuava na Zona Oeste do Rio é presa – Vídeo

Apesar de alarmantes, os dados indicam uma redução na violência contra agentes de segurança em comparação com 2023. No mesmo período do ano passado, 113 agentes foram baleados, resultando em 53 mortes e 60 feridos.

A Polícia Militar também concentrou a maior parte das ocorrências em 2023, somando 88 casos. Entre esses, 41 policiais morreram e 47 ficaram feridos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Em apenas quatro dias, três policiais militares foram assassinados em diferentes regiões do estado. A seguir, um resumo dos casos mais recentes:

  • 17 de outubro: Marcelo Rodrigo Aguiar de Queiroz, sargento da PM, foi morto na Avenida Santa Cruz, em Realengo. Ele estava dentro de um carro quando foi alvejado.
  • 18 de outubro: O corpo do policial Anderson Pacheco Teixeira, de 47 anos, foi encontrado em Xerém, Duque de Caxias. A vítima, lotada no 39º BPM, apresentava marcas de tiros e queimaduras.
  • 20 de outubro: O terceiro sargento José Madureira dos Anjos Filho, 40 anos, foi morto a tiros em Saquarema, dentro de seu carro, um Honda City. Ele estava de folga no momento do ataque.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *