EsportesFutebol

Luis Zubeldía elogia trabalho de Renato Gaúcho e detalha planos para Fluminense

Luis Zubeldía elogia trabalho de Renato Gaúcho e detalha planos para Fluminense | Marina Garcia/Fluminense FC

Luis Zubeldía elogiou o trabalho de Renato Gaúcho e da comissão técnica anterior ao analisar a vitória do Fluminense sobre o Botafogo por 2 a 0, no Maracanã. O argentino assumiu o time na sexta-feira (26), comandou o primeiro treino e estreou no domingo (28).

“Primeiro, quero parabenizar jogadores, presidente, dirigentes e a comissão do Renato. Ele fez um bom trabalho. A equipe vinha bem, mesmo com os números de muitos jogos sem vencer o clássico. Chegamos e acrescentamos nosso grãozinho de areia”, afirmou Zubeldía.

O treinador ressaltou a confiança na equipe:

“Acredito que os jogadores podem continuar crescendo, corrigindo detalhes e mantendo o que já faziam de bom. É cedo para definir tudo, mas o importante é combinar organização prática com a complexidade que os atletas trazem. Eles fazem o jogo acontecer.”

Zubeldía também detalhou seu conceito de “futebol ideal”.

“Para mim, o futebol ideal tem antagonismo. Se todos apoiam, não há surpresa. Quando alguns vão em profundidade e outros dão apoio, criamos variação. Isso organiza o time com e sem bola.”

Ele explicou como Cano pode atuar como um “9 e meia”.

“Quando Cano assume essa função, os extremos e laterais ganham profundidade. No primeiro tempo, Samuel Xavier fez bem essa função. Renê é mais posicional, mas Serna trouxe profundidade. Assim, Germán participa dentro da área. O gol é exemplo disso.”

O técnico também valorizou Soteldo, que chegou ao Fluminense no meio do ano e ainda busca conquistar a torcida.

“O Fluminense tem bons extremos, com experiência variada. Conheço o Soteldo desde que treinei a LDU, quando ele jogava no Zamora. Nosso lateral era o Estupiñán, e Soteldo complicou muito. Ele tem caráter, vamos ajudá-lo a melhorar e somar à equipe. Depois de um ou dois gols, a opinião muda. A equipe precisa dos extremos, do duelo individual e da profundidade”, completou.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes