O cantor Zeca Pagodinho usou suas redes sociais neste domingo (22) para denunciar a falta de energia elétrica em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
+ LEIA TAMBÉM: ►Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro na Zona Norte
A região foi duramente afetada por um temporal no último fim de semana, deixando moradores sem luz por horas. Em sua publicação, o artista destacou que o problema é recorrente e pediu uma resposta das autoridades.
No vídeo, Zeca aparece ao lado de uma estante repleta de velas e ironiza a situação.
“Vocês estão vendo aqui? Não é jantar à luz de velas, não. Xerém está sofrendo há muito tempo com falta de luz. A minha casa é grande, mas tem gente com criança pequena, idosos sem poder respirar, em casas pequenas, sem luz, sem internet”, afirmou o cantor.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Zeca também cobrou providências.
“Quem é que vai tomar conta disso? Não tem uma autoridade para resolver? ‘Eu hein’. Valeu, ou melhor, não valeu”, concluiu em tom de desabafo.
Nas imagens, velas também aparecem sobre uma mesa, evidenciando a falta de energia no local.
Reclamações de moradores de Caxias
A postagem de Zeca incentivou outros moradores de Duque de Caxias a compartilharem suas experiências. Muitos relataram situações semelhantes, especialmente no bairro Santa Cruz da Serra.
“Fiquei praticamente dois dias sem energia. Meu estúdio fica em Santa Cruz da Serra, ou seja, não é só Xerém que sofre”, criticou um usuário.
Outro morador relatou a fragilidade do sistema elétrico. “Basta um vento ou uma chuva rápida para a luz acabar e ficarmos horas, até dias, sem energia”.
“Caxias inteira passa por isso! Qualquer chuva de três minutos e a energia acaba”, comentou outro.
“Aqui em Santa Cruz da Serra também ficamos sem luz de quinta para sexta. Todo ano, nessa época, é assim”, reclamou mais um.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ação social distribui cestas para quase 120 famílias na Zona Oeste do Rio
A concessionária Light informou que equipes técnicas identificaram e repararam um defeito na rede elétrica causado pelos fortes temporais.
Segundo a empresa, o fornecimento de energia foi normalizado e manutenções continuam sendo realizadas na região para prevenir novos problemas.