No vídeo intitulado “Patrulhando FAVELAS com o Batalhão Tático da PM (24 hrs na vida de um Policial)”, Gen Kimura acompanha agentes da PM em perseguições e vistorias em favelas da cidade. O influenciador, que possui mais de 380 mil seguidores, registrou tudo em um vídeo que já conta com mais de 1,5 milhão de visualizações.
+ LEIA TAMBÉM: ►Incêndio devasta favela em São Paulo – Vídeo
Dessa forma, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) emitiu uma nota informando que solicitou esclarecimentos à PM e instaurou uma sindicância para apurar as situações mostradas no vídeo.
Além disso, a SSP-SP ressaltou que a participação de civis em práticas exclusivamente militares não é permitida e que todas as denúncias serão rigorosamente investigadas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Durante uma das perseguições, um agente da PM é flagrado dizendo em inglês que comemoram a morte de criminosos com charutos e cervejas. Assim, declarando que essa conduta não condiz com os princípios das forças de segurança do Estado.
Por fim, a SSP-SP reiterou que as polícias paulistas são treinadas para agir dentro da lei e que excessos e desvios não são tolerados. A dinâmica mostrada no vídeo não é permitida de acordo com as regras internas da Corporação, sendo passível de punição.