Volta Redonda é rebaixado na Série B após vitória do Botafogo-SP

Volta Redonda é rebaixado na Série B após vitória do Botafogo-SP | Divulgação/Volta Redonda
O Volta Redonda rebaixado Série B virou realidade após a vitória do Botafogo-SP sobre o Amazonas por 2 a 0 nesta segunda-feira (10). O resultado decretou a queda do Voltaço para a terceira divisão do Brasileirão de 2026.
Com apenas 34 pontos, o time do Sul Fluminense pode chegar no máximo a 40. Mesmo assim, não alcança mais o Athletic, que soma o mesmo total possível, mas tem três vitórias a mais. Restando duas rodadas, a matemática deixou de ser aliada.
O Volta Redonda se junta ao Paysandu, lanterna da competição, que já havia caído antes. O Amazonas também corre risco de rebaixamento antecipado, enquanto Ferroviária, Athletic e Botafogo-SP ainda brigam pela permanência.
Em 36 partidas, o Voltaço acumulou oito vitórias, dez empates e 18 derrotas. Além disso, marcou apenas 23 gols e sofreu 40. Com o pior ataque e o pior desempenho fora de casa, o clube encerra a campanha com desempenho abaixo das expectativas.
O rebaixamento também marca o fim da era Rogério Corrêa. O técnico, que estava no cargo desde fevereiro de 2024, era o terceiro mais longevo do futebol brasileiro. Mesmo assim, ele comandará o time nas duas últimas rodadas antes da despedida oficial.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI



























