
Foto: Divulgação – Campeonato Mundial de Voleibol Masculino
A seleção brasileira masculina de vôlei confirmou seu favoritismo na manhã de sábado no Maracanãzinho, ao vencer o Qatar por 3 sets a 0. Depois de dois sets dominantes, o Brasil precisou se esforçar para definir a partida no terceiro set, quando o Qatar equilibrou o jogo e chegou a liderar o placar. A vitória só veio com um poderoso ataque de Lucarelli. Após a estreia tensa e a conquista de uma vitória importante, a equipe comandada por Renan Dal Zotto volta à quadra no domingo para enfrentar a República Tcheca.
O técnico Renan Dal Zotto comentou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe e a importância dos três pontos conquistados. A variabilidade nas jogadas e a eficiência no bloqueio proporcionaram ao Brasil um primeiro set tranquilo contra o Qatar.
A equipe brasileira abriu uma vantagem de três pontos e foi minando a resistência do adversário, que teve dificuldades para pontuar. Um ace de Bruninho mostrou a confiança da equipe. A partir daí, a vantagem só aumentou e o técnico do Qatar precisou pedir dois tempos ainda no início do jogo. Flávio se destacou no bloqueio, enquanto o Qatar cometia erros.
O Brasil teve a oportunidade de fechar o set em 24 a 13, mas o adversário adiou a definição com três pontos seguidos. No entanto, uma jogada de Lucarelli selou a vitória por 25 a 16.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No segundo set, o Qatar se mostrou mais focado e preciso nos passes. A seleção visitante abriu uma vantagem de 3 a 1 sobre o Brasil, que buscou o empate em um ponto de saque de Allan. O ace empolgou a torcida e o Brasil abriu três pontos, mas a vitória tranquila ficou apenas na impressão. O Qatar igualou o placar em 6 a 6 e o jogo ficou mais equilibrado.
A equipe brasileira, no entanto, conseguiu administrar uma vantagem e chegou a abrir quatro pontos. Bruninho se destacou no set, marcando pontos como atacante e fazendo dois aces consecutivos que ajudaram o Brasil a fazer 23 a 17. O set foi encerrado em 25 a 19 com um erro de saque do Qatar.
O terceiro set começou de forma semelhante ao anterior, mas ganhou um tom de tensão devido à dificuldade criada pelo Qatar. O Brasil não conseguiu abrir vantagem e o Qatar conseguiu liderar o placar: 18 a 16. Com o bloqueio ineficiente, o Brasil ficou em desvantagem pela primeira vez no jogo. Desconcentrada, a equipe brasileira viu o Qatar abrir 22 a 19.
Após um tempo pedido por Renan, a equipe reagiu, empatou o set e conquistou a vitória. Com o placar de 25 a 24, o ponto decisivo veio em uma potente cortada de Lucarelli.