EsportesVicente Dattoli

Vôlei Feminino ataca pela Liga das Nações

Encurtar a noitada e curtir o vôlei. A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentará a República Dominicana à 0h40 deste sábado (madrugada de sexta para sábado, com transmissão do SporTV2), em Nagoya, no Japão, em jogo válido pela terceira rodada da Liga das Nações.

Depois de perder por 3 a 2 na estreia diante da China, a equipe comandada por José Roberto Guimarães recuperou-se e bateu a Holanda por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/21), com atuação diferenciada de Ana Cristina, responsável por 23 pontos. Kisy, que fora a maior pontuadora da estreia, marcou outros 11 pontos.

“Estamos ajustando o time durante a competição. Contra a Holanda fomos mais agressivos, mas tivemos problemas de passe no primeiro set. Não podemos perder oportunidades, nem relaxar. A Ana Cristina fez uma excelente partida e mostrou que tem muito a colaborar com a equipe”, analisou o treinador.

“Estamos totalmente focadas nos próximos jogos. Derrotar a Holanda e conquistar nossa primeira vitória na competição foi muito importante. Estamos crescendo a cada dia”, avaliou Ana Cristina, que marcou 20 pontos de ataque, dois de bloqueio e um de saque contra as holandesas.

O time da República Dominicana é bem conhecido das jogadoras do Brasil. Algumas de suas principais jogadoras, inclusive, participaram da última Superliga. Jineiry e Brayelin, que são irmãs, atuaram pelo Dentil/Praia Clube, ao lado de Carol e Tainara.

“A Brayelin e a Jineiry se tornaram minhas amigas. Somos como uma família. Tenho planos de visitá-las na República Dominicana, mas jogo é jogo. Queremos muito essa vitória”, disse Carol, fazendo questão de elogiar, também, a participação de Peña na Superliga.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes