O Botafogo segue liderando o Campeonato Brasileiro graças a uma vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, neste domingo (25), pela 12ª rodada da competição. A partida foi decidida pelo artilheiro Tiquinho Soares, que marcou seu décimo gol no campeonato, aproveitando uma falha de Zé Rafael, aos 27 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Botafogo ampliou para sete pontos sua vantagem na liderança do Brasileirão. Já o Palmeiras, que era o vice-líder, perdeu duas posições e agora está oito pontos atrás do líder.
No início da partida, o Palmeiras parecia controlar o jogo, com várias chegadas ao ataque, mas o Botafogo conseguiu um lance decisivo e logo marcou o gol da vitória. O Verdão seguiu pressionando, mas não conseguiu superar a sólida defesa do time carioca. No segundo tempo, o Botafogo se defendeu com rigor e ainda teve uma chance incrível de ampliar o placar, mas não conseguiu converter. Já o Palmeiras desperdiçou duas boas oportunidades de empatar, incluindo um pênalti cobrado mal por Raphael Veiga.
As duas equipes têm compromissos importantes nesta semana – o Palmeiras joga pela Libertadores na quinta-feira, enquanto o Botafogo disputa a Copa Sul-Americana na quarta-feira. Com a liderança consolidada, o Botafogo segue mostrando ser um dos principais candidatos ao título deste ano.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 BOTAFOGO
CAMPEONATO BRASILEIRO – 12ª RODADA
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: 25 de junho de 2023, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva (FIFA/RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rafael Traci (VAR-FIFA/SC)
Público e renda: 38.877 pessoas / R$ 4.160.197,59
Cartões amarelos: Abel Ferreira (Palmeiras); Tchê Tchê e Danilo Barbosa, Matheus Nascimento (Botafogo)
Cartões vermelhos: –
GOL: 0-1 Tiquinho Soares (27’/1T)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Endrick, 43’/2T), Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Flaco López, 11’/2T) e Raphel Veiga (Jhon Jhon, 43’/2T); Artur (Bruno Tabata, 26’/2T), Rony e Dudu (Luís Guilherme, 26’/2T). Técnico:Abel Ferreira.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido, 28’/2T), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa, intervalo) e Eduardo; Junior Santos (Matías Segovia, intervalo), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento, 38’/2T) e Victor Sá (Luis Henrique, 20’/2T). Técnico:Luis Castro.