EsportesFutebol

Vítimas do incêndio no Ninho do Urubu vão ter homenagem feita pelo Flamengo

Vítimas do incêndio no Ninho do Urubu vão ter homenagem feita pelo Flamengo | Divulgação

Neste sábado (08), o Flamengo fará uma série de homenagens às vítimas do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, que completam seis anos da tragédia.

O clube irá realizar um ato especial durante o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, para relembrar os dez jovens que perderam a vida no incêndio.

Clássico contra Fluminense marca o ato de lembrança

Durante a partida, os jogadores do Flamengo entrarão em campo com camisetas estampando a mensagem “Nossos 10”.

No telão do estádio, serão exibidos vídeos com torcedores que participaram das homenagens. O gesto simboliza a memória dos jovens atletas que faleceram no trágico acidente.

Culto ecumênico no Ninho do Urubu para as famílias

Pela manhã, antes do jogo, o Flamengo realizará um culto ecumênico no Ninho do Urubu, restrito às famílias das vítimas, funcionários e diretores do clube. Esse evento será um momento de reflexão e apoio às famílias, que desde o ocorrido têm buscado superar a dor da perda.

Acordo com a família de Christian Esmério

Em um avanço importante, na última terça-feira (04), o Flamengo informou que chegou a um acordo com os pais do goleiro Christian Esmério.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Até então, essa era a única família das vítimas que ainda não havia sido indenizada. O acordo põe fim ao processo judicial que estava em andamento desde o incêndio.

Incêndio no Ninho do Urubu completando seis anos

Em 8 de fevereiro de 2019, o Flamengo viveu uma das maiores tragédias de sua história.

Um incêndio de grandes proporções atingiu o alojamento onde estavam 26 atletas da base. Dez jovens perderam a vida, e três ficaram feridos. A idade das vítimas variava entre 14 e 16 anos.

Sobreviventes e ausência de punições criminais

Do total de 26 atletas presentes no local, 16 sobreviveram. Apesar da tragédia, nenhuma pessoa foi punida criminalmente.

O episódio gerou uma série de investigações, mas até hoje não houve responsabilização direta pelos eventos que ocorreram naquela madrugada.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes