
Foto: AFP
O atleta Vini Jr, do Real Madrid, comparecerá via videoconferência nesta quinta-feira para prestar seu depoimento contra os insultos racistas sofridos durante a partida em Valência, no dia 21 de maio.
O depoimento do jogador encerrará o primeiro processo determinado pelo tribunal, que identificou e proibiu três jovens de acessarem o estádio Mestalla permanentemente.
Inicialmente marcada para 27 de junho, a audiência teve sua data alterada devido às férias do atacante, que contará com a presença de representantes da federação espanhola, LaLiga e Real Madrid.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No ano passado, Vini Jr também foi vítima de racismo em diversas ocasiões durante o Campeonato Espanhol. Relembre-se o caso: Durante o jogo em Mestalla, torcedores do Valencia partiram para insultos racistas contra o jogador assim que o ônibus do Real Madrid chegou ao estádio.
Os insultos continuaram durante a partida, até que Vini Jr apontou dois torcedores responsáveis pelas agressões. A partida foi paralisada e posteriormente retomada.
No fim, uma confusão entre jogadores resultou na expulsão do atacante após intervenção do VAR. Nas redes sociais, o brasileiro reagiu e deixou claro que irá combater o racismo.