Rio de Janeiro - Capital

Vigia é agredido e ofendido racialmente em hospital da Barra da Tijuca

Vigia é agredido e ofendido racialmente em hospital da Barra da Tijuca

Foto: Reprodução – G1

No último domingo (03) à noite, um vigia do Hospital Casa São Bernardo, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, alegou ter sido vítima de ofensas raciais por parte de uma mulher enquanto estava em serviço. Vídeos gravaram o momento em que a suspeita agrediu o homem com tapas e o empurrou. Testemunhas presenciaram as agressões e registraram o ocorrido. Um dos tapas atingiu o rosto do vigia, enquanto outro acertou seu braço, quando ele tentava impedir a entrada da mulher na unidade.

As agressões ocorreram após a mulher se recusar a retirar o carro de uma vaga destinada às ambulâncias. Mais tarde, a suspeita também se envolveu em outra confusão na recepção do hospital, onde afirmou ter sido assaltada e acusou os seguranças da unidade pelo crime. Durante a discussão, a mulher proferiu insultos racistas ao vigia, chamando-o de “preto”, “marginal”, “favelado” e “safado”.

A Polícia Militar recebeu uma ocorrência de injúria racial e agentes do 31º Batalhão de Polícia Militar (Recreio dos Bandeirantes) compareceram ao local. Segundo informações, a mulher agrediu fisicamente o funcionário do hospital e o insultou com termos racistas. Os envolvidos foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado.

A Rede Hospital Casa, ao ser contatada, destacou que não tolera qualquer forma de discriminação e reafirmou seu compromisso com a inclusão e a diversidade, além de garantir um ambiente de trabalho seguro, livre de violência e desrespeito. A empresa lamentou o caso de agressão ocorrido contra o colaborador e informou que está fornecendo todo o apoio e cuidado necessários. A nota também esclareceu que o caso segue em acompanhamento judicial.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *