Na madrugada desta terça-feira (1), às 4h (horário de Brasília), Vietnã e Holanda se enfrentam em jogo válido pela terceira e decisiva rodada do grupo E da Copa do Mundo Feminina. As holandesas, embaladas pelo bom momento, têm quatro pontos e precisam apenas de um empate para garantir a classificação ao mata-mata. Já as vietnamitas, sem nenhum ponto, não têm mais chances de qualificação.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O Vietnã entra em campo buscando sua primeira vitória nesta Copa do Mundo. No primeiro jogo, foram derrotadas por 3 a 0 pelos Estados Unidos. Na segunda rodada, mesmo se esforçando mais, perderam por 2 a 0 para Portugal. Agora, a equipe comandada por Mai Duc Chung busca seu primeiro gol no torneio, já que estão disputando sua primeira Copa.
Já a Holanda tem ambições além da fase de grupos. As vice-campeãs da Copa do Mundo querem retomar o título desta vez. Na estreia, venceram por 1 a 0 Portugal, dominando a partida e poderiam ter feito um placar mais elástico. No segundo jogo, contra os EUA, empataram em 1 a 1, mostrando sua habilidade em resistir contra uma forte equipe. Um empate já garante a classificação, enquanto uma vitória combinada com um tropeço dos Estados Unidos colocaria a equipe holandesa na liderança do grupo, o que seria importante considerando o cruzamento com o grupo G, formado por Suécia, Itália, África do Sul e Argentina.
FICHA TÉCNICA:
Vietnã x Holanda
Data e horário: terça-feira, 1 de agosto de 2023, às 4h (de Brasília)
Local: Forsyth Barr Stadium, em Dunedin (NZE)
Onde assistir: Fifa+ e CazéTV
Arbitragem: Ivana Martincic (árbitra); Sanja Rodak e Karolin Kaivoja (auxiliares); Elena Demetrescu (quarta árbitra)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VIETNÃ: Tran Thi Kim Thanh; Tran Thi Thu Thao, Luong Thi Thu Thuong, Le Thi Diem My, Tran Thi Thu e Hoang Thi Loan; Nguyen Thi Bich Thuy, Duong Thi Van, Thai Thi Thao, Nguyen Thi Thanh Nha; Huynh Nhu e Técnico: Mai Duc Chung.
HOLANDA: Daphne van Domselaar; Sherida Spitse, Stefanie van der Gragt e Dominique Janssen; Victoria Pelova, Jill Roord, Jackie Groenen, Danielle van de Donk e Esmee Brugts; Katja Snoeijs, Lieke Martens e Técnico: Andries Jonker.