Niterói

Vídeos: Gari escapa de grave acidente na Região Oceânica

Um acidente envolvendo uma picape modelo Ranger e um caminhão de lixo quase ceifou a vida de um gari que estava em pé em sua carroceria, no local onde habitualmente se acomodam nos coletores. O fato aconteceu em na Avenida Almirante Tamandaré, cerca de 500 metros após a entrada de Camboinhas, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói, na faixa sentido praia, por volta das 9:30.

 

De acordo com testemunhas, o motorista da Ranger teria tentado ultrapassar o caminhão de lixo, mas ao perceber que vinha trânsito no sentido contrário, hesitou. E acabou batendo na traseira do caminhão, onde os garis estavam. O carro teve o sistema de airbag acionado e ficou com a parte dianteira destruída.

 

 

O dono do veículo, identificado apenas como Eduardo, não sofreu lesões – salvo, por certo, pelo sistema airbag. Ele é morador de Camboinhas. Alegou ter seguro para cobrir seus danos. E acionou a seguradora pedindo um carro reserva. Ele não saiu do local e ainda procurou os encarregados da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) para falar sobre eventuais prejuízos.

Sem querer se identificar à reportagem, o gari disse apenas que não era a primeira vez que ele escapava de ser atingido em um acidente de trânsito. “Isso acontece toda hora. Se eu não tivesse pulado, ele teria me atingido e arrancado minhas pernas. Eu poderia ficar totalmente incapacitado. Mas na nossa atividade, estamos sujeitos a isso”, disse.

 

A pista, que é mão dupla e só tem uma faixa de rolamento nos dois sentidos, ficou congestionada. Uma equipe da NitTrans chegou ao local para controlar o tráfego de veículos e evitar uma outra ocorrência.

O caminhão teve que andar para estacionar adiante. E o veículo, que ficou engastalhado em sua traseira, acabou rebocado por ele.

 

 

Vídeos: Gari escapa de grave acidente na Região Oceânica

Foto: Angélica Carvalho

 

Vídeos: Gari escapa de grave acidente na Região Oceânica

Foto: Angélica Carvalho

 

Vídeos: Gari escapa de grave acidente na Região Oceânica

Foto: Angélica Carvalho

Texto e imagens: Angélica Carvalho

Nota da Editora-chefe

Solicitamos aos demais veículos de comunicação que não estiveram no local respeito e ética profissional ao trabalho de quem esteve, não subtraindo imagens ou vídeos totalmente produzidos por nossa equipe, sendo eles bens materiais de nossa titularidade, propriedade e domínio e direitos de uso, sob pena de responderem legalmente pelo uso não autorizado. Fica, desde já informado, que é proibida a reprodução de qualquer conteúdo desta reportagem. No entanto, caso queiram a cessão das imagens, basta entrar em contato com a nossa redação. 

 

 

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Niterói