PolíciaRio de Janeiro - Capital

Vídeo: semana começa com mais um dia de guerra na Muzema

Moradores da Muzema relatam confronto entre milicianos e traficantes com tiroteio intenso e falta de energia elétrica.

 

Na madrugada de domingo (20) e no início desta manhã de segunda (21), um confronto intenso entre milicianos e traficantes tomou conta da Muzema, comunidade em guerra na Zona Oeste do Rio. A troca de tiros teve, como resultado, a  necessidade de intervenção do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Moradores usaram as redes sociais para mostrar o tiroteio e relatar a situação crítica. Disparos atingiram transformadores de energia. Por conta disso, parte da comunidade ficou sem luz. 

Equipes da PMERJ e do  BOPE estão no local desde as primeiras horas do confronto, na tentativa de conter o avanço das facções envolvidas. 

Início do Confronto 

No sábado (19), milicianos fortemente armados já haviam entrado na região. Vídeos gravados na comunidade mostram homens vestidos de preto, bem como equipados com material bélico de grosso calibre, patrulhando a região. Ao mesmo tempo, moradores relataram o aumento de tentativas de extorsão em comércios locais. Além disso, a presença de grupos armados na comunidade ocorre em meio a uma disputa territorial entre milicianos e traficantes.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Anteriormente, na sexta-feira (18), uma operação policial na Muzema resultou na apreensão de fuzil, escopeta, duas pistolas, além de drogas e roupas táticas usadas por criminosos. Segundo a Polícia Civil, a ação teve como objetivo da ação desarticular grupos armados e combater atividades ligadas tanto ao tráfico quanto à milícia na região.

Disputa territorial entre milicianos e traficantes

A Muzema, assim como outras áreas da Zona Oeste do Rio, vive uma intensa guerra de disputa territorial. Na última quarta-feira (16), criminosos sequestraram nove ônibus no Itanhangá e usaram os veículos como barricada entre as comunidades da Tijuquinha e da Muzema. O episódio, que durou cerca de duas horas, exemplifica o nível de violência e instabilidade gerado pela briga entre facções criminosas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia